Aumentar fonte:

Textos para discussão

A evolução da produção de estudos de cunho analítico levou a STN a intensificar sua participação no debate sobre política fiscal e a incentivar a produção analítica de seus servidores. É neste contexto que a STN publicou no Boletim de Pessoal nº 53, de 31 de dezembro de 2010, a Portaria nº 732, que instituiu a Série de Textos para Discussão. A iniciativa visa promover o debate sobre temas de interesse da Secretaria, estimulando a produção e a difusão do conhecimento científico do corpo funcional.

O projeto começou em 2010, no âmbito do planejamento estratégico da STN. Foram estudadas as experiências similares de órgãos públicos brasileiros bem como de organizações internacionais. O padrão de governança adequou a experiência dessas entidades às especificidades do Tesouro Nacional.

A Série de Textos para Discussão do Tesouro Nacional destina-se à publicação de artigos técnico-científicos, com permissão de acesso aberto e gratuito por meio do sítio da Secretaria na internet, admitindo-se também a divulgação impressa destinada a centros de pesquisas, bibliotecas e universidades do país.

Deve-se ressaltar que as opiniões expressas nesses trabalhos são exclusivamente dos autores e não refletem necessariamente a visão da Secretaria do Tesouro Nacional ou do Ministério da Fazenda.

Lista de Textos para Discussão